top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana Preto

CC Cream com acabamento luminoso e SPF 30 | Filorga OXYGEN-GLOW CC Cream

OXYGEN-GLOW CC Cream é o recente lançamento da Filorga. Sei que muitas pessoas já estão a usar este produto, e as referências são positivas.

O que é este produto?

É um cuidado que ajuda a uniformizar o tom da pele, com um acabamento luminoso, e que confere proteção solar UVA e UVB. Portanto é um creme com cor, com as características que descrevi.


Como funciona?

O creme contém pigmentos microencapsulados que quando espalhados na pele revelam cor. O tom foi testado em 4 dos 6 fototipos.


Fator de proteção solar?

SPF 30 - PA +++ | nunca esquecer que a quantidade de produto a ser aplicada deve ser entre dois a três dedos de comprimento de produto; se essa quantidade deixar a pele com excesso de cor, o que é provável acontecer, recomendo usar o protetor solar antes, de forma correta, e então aplicar o CC Cream como se fosse a maquilhagem.


Quanto aos ingredientes estrela do produto?

O ácido hialurónico de elevado peso molecular, a enzima superóxido dismutase combinada com a vitamina E (que atuam como antioxidantes) e o complexo NCEF (New Cellular Encapsulated Factors - assinatura da Filorga).


Como usar?

De dia, ou no período de atividade, após o seu sérum e protetor solar.


Sugestões de utilização, que são apenas pessoais, e na minha ótica?

1º aplicar a fotoproteção habitual;

2º aplicar a quantidade necessária do CC Creme na palma da mão e usar um pincel para espalhar no rosto;

3º usar uma esponja para esbater, nas zonas onde possa ficar produto acumulado.


A minha opinião?

  1. Estou imensamente satisfeita. A pele fica com o tom mais uniforme, não propriamente com marcas camufladas mas também não espero isso de um CC Cream;

  2. O acabamento é luminoso. Sugiro usar após o protetor solar e aguardar uns 5 a 10 min entre aplicações para evitar o esfarelar caso a pele esteja mais seca ou a passar por descamação. Dessa forma também se garante a fotoproteção adequada;

  3. O uso de pincel ajuda numa finalização mais uniforme, na minha experiência;

  4. Se a pele for mais oleosa sugiro: serum/essência + protetor solar + CC Cream. É que este produto tem efeito luminoso. Por isso é gerir. Numa pele mais seca, talvez possível usar previamente cuidados mais hidratantes, seguidos sempre da proteção solar, e depois o CC Cream.

Pode encontrar aqui, na Loja da Farmácia. Com o cupão JOANAPRETO tem 5% de desconto em compras a partir de 35€.


Aqui fica um vídeo para exemplificar como uso o CC Cream OXYGEN-GLOW.


Espero que seja útil!

Joana


Comments


bottom of page