top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana Preto

Esfoliação para rosto e corpo | Pestle & Mortar


A Pestle & Mortar é uma marca que eu adoro usar, e com a qual me sinto bastante alinhada. É que os produtos da marca são formulados de forma individual, ou seja, um ingrediente é a estrela do produto. Para mim, esta é a forma que mais gosto de usar produtos de cuidados de pele, porque me permite optar em função das minhas necessidades.


Apesar de usar, e já ter usado, diferentes produtos da P&M, deixo aqui a sugestão de dois que me conquistaram!


Para começar falo-vos do NMF Lactic Acid Toner, um esfoliante químico de ácido láctico, e também com fatores de hidratação natural da pele. Gosto muito este produto, e tem sido o meu melhor investimento. Pode adaptar-se a peles mais sensíveis, mas jamais à pele sensibilizada ou com alterações tróficas.


O ácido láctico promove uma esfoliação química suave e tem propriedades umectantes. Desde que o uso a pele apresenta-se mais macia e luminosa.

Como usar? Pessoalmente uso com as mãos, para poupar qualquer dispositivo (tanto discos de algodão, que já nem uso por nada, como discos de tecido). Note-se que este produto é líquido, e se o colocar em qualquer superfície absorvente parte do mesmo será desperdiçado! Coloco 2 pumps na palma da mão e, com muito cuidado, aplico gentilmente pelo rosto, menos no contorno dos olhos.


Atenção - pessoas com a pele das mãos sensíveis ou com feridas devem ter cuidado e, nestes casos, poderá mesmo ser melhor utilizar um disco de tecido para aplicar o produto.


Este será o passo usado após a limpeza, e antecedente o sérum, creme ou proteção solar (caso use de dia).


No respeita a cuidados de corpo sugiro o Nimbu Body Scrub, que é um esfoliante de açúcar; contém ceramidas e óleo de sementes de uva. Além da pele ficar mais macia, graças à esfoliação, também fica hidratada. O perfume deste esfoliante é fresco e frutado.




Como usar? Depois do duche, com o produto de limpeza habitual, fechar a água e massajar o esfoliante nas zonas pretendidas, inclusivamente nos pés. Remover com água e, se conseguir, use água fria nas pernas começando, começando pelos tornozelos até à raiz das coxas!



Obrigada por ler!

Joana



Comments


bottom of page