top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana Preto

Aposte num sérum antioxidante para a sua pele! HYDRA-AOX [5] Filorga

Os antioxidantes estão na moda? Não!... A utilização de antioxidantes não é moda e não é tendência - é um investimento ao nosso capital PELE! Anote isto!


Nota: este artigo não se trata de publicidade nem parceria. Foi feito de livre e espontânea vontade, com o objetivo de partilhar conhecimento e a minha experiência com os leitores, ajudando numa escolha informada.

São inúmeros os antioxidantes que temos ao dispor para uso tópico, mas é a #VitaminaC a rainha da festa.


De seu nome ácido ascórbico, ganhou fama por salvar a vida dos marinheiros que sofriam de escorbuto. Já no século XXI, no mundo do #skincare, é conhecida por ajudar no combate ao stresse oxidativo da pele, fruto da poluição, da exposição à radiação ultravioleta e do nosso próprio metabolismo, o que leva a alterações na matriz celular e, no pior cenário, no DNA das células, razão pela qual se podem verificar alterações não benignas.

Para que conste: nós, seres humanos, não somos capazes de sintetizar vitamina c, e por isso, necessitamos de fontes externas para usufruir dos benefícios desta vitamina essencial à vida; é possível fazê-lo através da alimentação e suplementação. Já no que diz respeito à pele...não é essencial à vida aplicar vitamina c, mas sem ela não seria a mesma coisa, já que além das propriedades antioxidantes, oferece um flash de luminosidade irresistível! E mais...quando o assunto são "manchas", este é mesmo um must have!


Serve este artigo para vos contar sobre o novo sérum da Filorga, o HYDRA-AOX [5], o qual usei até à última gota...! A novidade não é fresca, mas é recente (2023).

Este sérum vem complementar os cuidados Filorga, uma marca premium e conhecida pelo resultados dermocosméticos visíveis.


A fórmula deste sérum combina vitaminas, ácido hialurónico de baixo peso molecular, para promover a hidratação da pele, além do complexo NCEF, a estrela da Filorga.


O nome deste sérum tem o número 5... porque será?

Tem 5 ingredientes antioxidantes! Vejamos quais...



Quais são os ingredientes?

. ERGOTIONEÍNA + VITAMINA B3 + VITAMINA E

a) a ergotioneína protege dos efeitos dos raios UV;

b) a vitamina B3 atenua nas manchas de hiperpigmentação;

c) a vitamina E combate os radicais livres.


. VITAMINA C (associada à glucose - glucósido ascórbico)

a) neutraliza os radicais livres;

b) facilita a síntese do colagénio e da elastina;

c) reforça a barreira cutânea.


. ASTAXANTINA

a) reduz o aparecimento das manchas de hiperpigmentação;

b) evita a formação das espécies reactivas de oxigénio.


Ativa o sistema de defesa antioxidante celular.


. ÁCIDO HIALURÓNICO DE BAIXO PESO MOLECULAR

a) melhora a elasticidade e a hidratação da pele;

b) auxilia a produção de colagénio;

c) facilita a penetração do glucósido ascórbico.

Outras características deste produto?

a) textura leve e não gordurosa;

b) cor laranja que deriva da presença da astaxantina;

c) aroma convidativo e que identifica a assinatura olfativa da Filorga;

d) sem presença de óleo mineral, silicone e sem ingredientes de origem animal.


Como usar?

Basta clicar no doseador e a pipeta, de forma instantânea, se preenche com.a quantidade a aplicar. Basta dispensar o conteúdo da pipeta na palma da mão e depois aplicar pelo rosto e decote. A aplicação pode ser diurna, em pele limpa e seca, antes do creme hidratante habitual e antes do seu protetor solar.


Nota: não é obrigatório que a aplicação seja de manhã/de dia, contudo, é durante esta altura que estamos mais expostos aos fatores ambientais que causam stresse oxidativo.



A minha opinião?

Na minha experiência pessoal, posiciono este sérum para pele seca, mista ou oleosa, adaptando os cuidados hidratantes e nutritivos de acordo com o perfil lipídico da pele.


Eu, tendo a pele seca, opto pela aplicação do NCEF Essence (hidratação) antes deste sérum. Prossigo com o creme hidratante e finalizo com o protetor solar.


Verifico uma pele bem luminosa e mais macia. Quanto às manchas, não são uma preocupação para mim, pelo que não tenho opinião nesta matéria.


Como sempre, a cada apresentação, a Filorga partilha a evidência científica dos seus resultados e alegações inerentes à comunicação.



Espero que esta informação tenha sido útil.

Obrigada por estarem aí!


Joana


FYI: as fotografias são da minha autoria (à exceção das que me foram tiradas - tiradas pela Filorga no evento) bem como o descritivo. Direitos reservados a Joana Preto.






Comments


bottom of page