top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana Preto

HYDRA-HYAL, by Filorga

A Filorga é uma marca francesa com anos no mercado da dermocosmética, e que se dedica essencialmente ao cuidado preventivo do envelhecimento da pele.


A marca destaca-se pela comunicação clara dos testes laboratoriais que elabora para cada produto, garantindo a máxima eficácia dos resultados com os quais se compromete. Por outro lado é também uma marca que está na vanguarda da inovação, otimizando as suas fórmulas a par com os desafios do mundo contemporâneo, e com as mudanças no estilo de vida das pessoas no que respeita ao consumo neste tipo de mercado.


Termos como expossoma, microbioma, fotoenvelhecimento e hidratação têm sido o foco de atenção de muitas pessoas, com interesse nos cuidados de pele, nos últimos anos. Termos como "anti-envelhecimento" ou "anti-rugas" caíram em desuso, mas isso não significa que as pessoas tenham deixado essas preocupações de lado. Os consumidores tornaram-se mais exigentes, mais interessados acerca das formulações e bastante ativos no processo de escolha daquilo que querem ou não usar. Muitas marcas, ao longos dos anos, foram pioneiras na mudança desse paradigma, ou seja, incentivaram os consumidores a perceber o porquê e o como dos resultados prometidos.


Estamos, claramente, mais preocupados com todos os fenómenos que podem causar ou retardar o tão esperado e natural envelhecimento cutâneo. Segundo um relatório da Spate sobre as alegações acerca das terminologias usadas em torno do conceito anti-envelhecimento, percebeu-se que as pessoas procuram mais sobre ingredientes específicos e tratamentos dirigidos a certos problemas e condições de pele.


O ácido hialurónico (AH) continua a ser um ótimo ingrediente nos cuidados de pele por ser um excelente umectante. A sua capacidade higroscópica tem a capacidade de reter a água na pele, a qual é a responsável pelo turgor e volume, mas também pela manutenção do filme hidrolipídico. O AH é constantemente renovado, mas a velocidade da sua renovação decresce, segundo os estudos, por volta dos 25 anos.


A Filorga há anos que contava com um sérum de AH no seu portfólio de cuidados de pele, mas este ano decidiu otimizar a sua fórmula com cinco tipos de ácido hialurónico num complexo totalmente novo, não esquecendo o NCEF presente de forma geral nos seus produtos.


Os cinco tipos de AH dizem respeito aos diferentes pesos moleculares. E porque isto importa? Porque diferentes pesos moleculares permitem atuação em diferentes níveis de profundidade da pele


O novo Hydra-Hyal Sérum conta com AH de elevado e médio peso molecular, que garante hidratação duradoura da superfície da pele, captando e retendo água. O elevado tamanho das moléculas conferem a sensação de pele "repulpada".

Já o AH de baixo peso molecular é capaz de penetrar nas camadas superficiais da epiderme para preencher as rugas que se formam principalmente pela desidratação, e a longo prazo contribui também para a síntese de colagénio.

O AH reticulado, também presente neste novo sérum, atua como uma espécie de malha, ou seja, por ser mais compacto oferece estrutura.

Por fim, o AH de elevado peso molecular encapsulado permite uma penetração nas camadas mais profundas da epiderme.

Por outro lado existe um aspeto diferenciador da fórmula anterior: o extrato de Sophora japónica - uma flor utilizada na medicina tradicional chinesa, rica em polifenóis antioxidantes.

  • A partir que idade devo usar este sérum? Este sérum não escolhe idades, podendo por isso ser um cuidado versátil e transversal aos cuidados diários habituais, de manhã ou à noite.

  • Para que tipo de pele é mais indicado? O Hydra-Hyal Sérum ajusta-se a todas as peles, porque a hidratação é a base de uma pele saudável, seja ela de que tipo for.



O Hydra-Hyal creme hidratante repulpante é a nova cara do antigo Hydra-Filler. Com este creme a Filorga volta a ter um cuidado focado na hidratação. O alvo deste creme é a pele seca, ou desidratada, mas relembro que qualquer pele, inclusivamente pele mista e oleosa pode desidratar, razão pela qual este novo cuidado pode ser a resposta para esses estados. Além da tecnologia anteriormente explicada, o novo creme Hydra-Hyal é enriquecido ingredientes emolientes.

  • Quando usar? De manhã ou à noite, após a limpeza da pele e após a aplicação da sua essência, loção ou sérum.

  • Pode ser usado em conjunto com o Hydra-Hyal sérum? Sim, pode! De certa forma, se usados em conjunto (primeiro o sérum, e depois o creme) a ação hidratante e avolumadora é potenciada.



Curiosidade: O AH destes dois produtos é de origem vegetal, extraído através de um processo de biossíntese, que utiliza o farelo do trigo e a sua fermentação.



  • Onde posso encontrar ambos os produtos? Pode encontrar o sérum aqui e o creme aqui!





Para terminar, deixo-vos algumas fotografias do evento para o lançamento da gama Hydra-Hyal, cedidas pela Filorga e com a autoria de Louie Thain.





Obrigada por ler!

Joana


Comments


bottom of page