top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana Preto

Sérum Bifuncional | hidratação e renovação celular - Retexturing Activator da SkinCeuticals

Recentemente usei o Retexturing Activator da SkinCeuticals com o objetivo de melhorar a textura da pele e a hidratação também. Pareceu-me um sérum bastante funcional tendo em conta o estado de desidratação que a minha pele atravessava no momento, juntando dois propósitos no mesmo produto.


A desidratação da pele pode manifestar-se por um aspeto não só baço (perda de luminosidade), como também mais rugoso (devido à descamação). O turgor da pele também fica alterado, e por isso a flacidez pode ser evidente tal como o surgimento de um tipo de rugas, as rugas de desidratação.


Este sérum resulta como um cuidado rápido na reposição da hidratação da pele e na melhoria do grão (textura), deixando-a mais luminosa, elástica e macia. Trata-se de um produto ligeiramente viscoso, mas não pesado. Para uma pele seca e/ou desidratada é literalmente um conforto!


Mas só funciona para pele seca e/ou desidratada?

. Não, também pode ser usado em pele mais oleosa, mista e sensível. A pele necessita de hidratação, independentemente seu tipo e estado. Certamente dever-se-á adaptar os cuidados em conformidade com a necessidade hidratação, é claro, como usar cremes com texturas mais leves ou cremosas.


. A renovação celular, por sua vez, é um cuidado fundamental e bem-vindo na prevenção do envelhecimento (para a melhoria de manchas, por exemplo), bem como para deixar a mais viçosa.

Este sérum tem um complexo esfoliante com hidroxietilureia e ácido aminosulfónico, além de kombuchka (extracto derivado do chá verde - efeito antioxidante) e ácido hialurónico (umectante).


Pode ser usado quantas vezes por dia?

. Pode ser usado de manhã e à noite, ou só à noite se de manhã optar por usar outro cuidado antioxidante.


Como usar?

. Colocar 4 a 5 gotas na mão, e depois aplicar pelo rosto, pescoço e decote.


. Pode colocar o seu creme creme hidratante posteriormente mas, caso tenha pele oleosa, poderá abdicar do creme hidratante na rotina da manhã e colocar o seu protetor solar logo de seguida ao sérum.




Este sérum pode ser um aliado para esta altura do ano, mais fria, em que a pele desidrata com facilidade, mostrando sinais evidentes de descamação e perda de viço. Jamais deverá abdicar da proteção solar na rotina de dia e, claro, fazer a sua devida reposição.


Já conhece este sérum da SkinCeuticals?


Obrigada por ler!

Joana



Kommentare


bottom of page