top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana Preto

Pele sensível & rosácea!

Rosácea e pele sensível costumam andar de mãos dadas. Digo costumam, porque não existem relações absolutas. Tal como a rosácea também é em comum em pele seca, mas frequentemente se verifica numa pele mista e oleosa!


Assim, independentemente do diagnóstico de rosácea, é importante adaptar a capacidade hidratante dos produtos ao tipo de pele, tal como a presença ou ausência de fragrância.

Outro momento importante é a limpeza, pois geralmente a pele com rosácea, e que seja sensível, procura uma limpeza eficaz, mas que seja suave. O uso de maquilhagem torna-se um desafio pela necessidade da sua remoção, ou mesmo pela técnica de desmaquilhagem usada, potencialmente sensibilizante.


Hoje dou a conhecer a gama Sensifine, da SVR, e as várias propostas de produtos da marca.


No que respeita à limpeza esta gama conta com:

  • água micelar, a Sensifine AR Eau Micellaire, bem tolerada por pele sensível e/ou com rosácea, que desmaquilha na perfeição, mesmo maquilhagem waterproof;

  • leite de limpeza, rico em factores hidratantes e niacinamida, para utilizar sem necessidade de enxaguamento. Chama-se Sensifine Dermo-Nettoyant, e pode ser usado no rosto, olhos e lábios;

  • Sensifine Baume Démaquillant, para quem tem a pele mais seca e sensível, e prefere a limpeza do rosto feita com água, a SVR lançou recentemente este produto inovador e muito bem tolerado. Com uma base mais gordurosa, rico em óleo de coco, limpa o rosto em profundidade e consegue desmaquilhar de forma muito eficaz. Após o enxaguamento deixa uma película protetora na pele, aspeto muito valorizado por quem tem pele seca. Após a massagem do bálsamo na pele seca, e olhos, basta enxaguar com água e vai verificar que se forma uma emulsão leitosa. A pele fica limpa, suave e hidratada.

Quanto à hidratação, a gama Sensifine tem uma proposta que funciona bem em peles mistas, e que é o creme hidratante Sensifine AR. Tem pigmento verde, que ajuda a neutralizar a vermelhidão, e também conta com ingredientes que controlam a vasodilatação e a neovascularização. Em termos sensoriais oferece sensação de frescura, após a sua aplicação claro, aspeto que é muito apreciado pela pele com rosácea que muitas vezes se queixa com sensação de calor.


Recentemente foi lançado um creme hidratante com cor, o Sensifine AR Creme Teintée, com as mesmas características do anterior. A pele com vermelhidão procura esta complementaridade - hidratação e cor. Por um lado a hidratação é garantida, e por outro lado o pigmento ajuda a uniformizar o tom da pele, sendo que se consegue captar aos vários tons de pele e a duração da cobertura vai até 8 horas.




Como complemento à hidratação, ou em modo SOS de uma crise, a gama Sensifine tem uma máscara hidratante, a Sensifine Masque, que pode ser usada durante 10 a 15 minutos e enxaguada. Também se pode deixar actuar durante a noite e remover de manhã no momento da limpeza.




Esta gama também conta com um protetor solar, o Sensifine AR Creme SPF50+, e onde também estão presentes ingredientes que ajudam no controlo da vasodilatação e da formação de novos vasos. Este é sem dúvida o meu produto preferido da gama! Deixa a minha pele bastante confortável e macia, além de não ter esfarelado em qualquer momento (com ou sem maquilhagem). Recomendo muito, após o cuidado hidratante habitual, ou após um sérum hidratante caso tenha pele mista a oleosa.




Espero ter ajudado a conhecer melhor a gama Sensifine. Qualquer dúvida podem encontrar-me pelo Instagram, e a SVR também está sempre disponível para esclarecer quaisquer dúvidas.


Pode encontrar estes produtos na Loja da Farmácia, e se optar por fazer alguma compra por lá pode usar o cupão JOANAPRETO - tem 5% de desconto e acumula com outras promoções em vigor.


Bons cuidados, a pele não espera!


Obrigada por ler!

Joana

Comments


bottom of page