top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana Preto

SOLAR l


É sempre boa altura para falar de proteção solar por vários motivos. Primeiro é uma forma de prevenção primária de danos na pele e de fotoenvelhecimento. Outro motivo é que os protetores solares continuam a ser os mais esquecidos. Não há dia que não encontre alguém que não usa proteção solar, porque se esquece, porque não gosta, porque não considera importante… Eu sinto-me um disco riscado, a dizer o mesmo todos os dias. Mas não faz mal, porque encaro a minha missão dessa forma!


Posto isto, é sempre uma honra poder usar e experimentar novos protetores solares. Acredito que dando a conhecer opções com as quais as pessoas se identifiquem, irão certamente incluir este hábito no seu dia-a-dia. A verdade é que a mudança de hábitos acontece mais rapidamente quando associamos a uma experiência positiva. O protetor solar que tem de usar é aquele que sirva o seu gosto e as suas necessidades, e por isso é um produto que até fideliza bastante quando acerta com “o tall”!


Desta vez venho falar do SOLAR I que é um protetor solar com SPF30, da marca Skintegra, e que me foi oferecido pela Inouie. A Inouie é o nome de uma marca portuguesa de venda online de produtos cosméticos, e que por sinal tem no seu site uma apresentação bem completa deste produto, que recomendo ler aqui.





Da minha parte fica a sugestão de um protetor solar fluido, que pode ser usado sobre o creme hidratante, ou mesmo na sua vez caso tenha pele oleosa (após o serum e/ou essência habitual).


Além dos filtros solares este protetor conta com antioxidantes (chá verde e vitamina E), bem como um ingrediente que contribui para acalmar a pele (ectoína). Assim, considero-o bastante completo como cuidado diário, isto é, durante o seu período de atividade. A presença de antioxidantes em protetores solares é uma mais-valia na medida em que a exposição solar por si só causa stresse oxidativo e dano cutâneo, tal como a exposição a poluentes exógenos.


Bons cuidados, porque a pele não espera!


Obrigada por ler!

Joana


Commentaires


bottom of page