top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana Preto

Clarins - 3 Sentidos

Um momento de relaxamento é aquele que consegue conquistar os nossos cinco sentidos: audição, tacto, visão, olfacto e paladar. Ah, e que nos faz viajar na imaginação!

Não é por acaso que as fragrâncias nos cosméticos são um dos aspetos mais queridos pelos consumidores, salvo as exceções de peles sensíveis e intolerantes, que muitas vezes têm de fugir delas.


Juntei aqui três produtos que podem perfeitamente coadjuvar num momento de relaxamento: uma vela perfumada, um hidratante de rosto e uma loção refrescante para pernas com "sensação de peso”.


Fica apenas a faltar uma boa música e um aperitivo, pois a estética dos produtos (visão), a textura (tacto) e o seu cheiro (olfacto) já estão presentes!


NOTA: Os produtos que se seguem foram oferta da Loja da Farmácia, e embora seja uma parceria aqui está descrita a minha opinião sincera sobre os mesmos.

Qualquer parceria tem o objetivo de informar sobre marcas, produtos e novidades, quando me identifico com os seus valores e propósitos.



O creme hidratante é o conhecido Multi-Active Jour Geleé Premières Rides, que é em bom português um hidratante com textura gel-creme para usar de dia, adequado a peles mistas e com primeiras rugas.

Dentro desta gama existem outras texturas, mais hidratantes, como o creme. Este em particular tem uma textura bastante leve, cuja absorção é ultra-rápida. A fragrância é, na minha opinião, deliciosa e pode por isso complementar de forma agradável o momento de aplicação do produto.

O ingrediente-chave é o cardo penteador bravo, que conforme descrito no site oficial da marca "protege e prolonga a juventude da pele”. Com esta informação, e pela leitura de outros ingredientes presentes na fórmula, subentendo a sua capacidade antioxidante e de renovação da camada superior da pele. De facto ao aplicar é notória a sensação de pele mais luminosa - isto é o esperado tendo em conta a proposta do produto. Quanto à hidratação há que ter atenção ao tipo de pele. Recomendo este gel-creme a uma pele mista a oleosa; mas ateção que este aspeto que no inverno pode alterar-se, uma vez que a pele fica mais seca por norma.

No verão pode ser um bom aliado das peles mistas. Peles secas devem dar preferência a uma textura creme e/ou conjugar com um cuidado hidratante prévio, como uma essência ou sérum com ácido hialurónico, ceramidas, esqualano, glicerina, pantenol…



Apesar dos cosméticos não saberem a idade da pele, e esse não dever ser um critério exclusivo de escolha, é natural que os cosméticos se posicionem para uma determinada faixa etária. Assim, e talvez um pouco diferente do que a marca aconselha, eu sugeria a utilização deste creme a uma pele jovem.


A hidratação e proteção antioxidante são pilares para a saúde da pele a longo prazo, aliada à fotoproteção.

Como alerta faço menção às peles sensíveis, que deverão evitar produtos com fragrância com prejuízo da sua reatividade.


Assim, caso tenha uma pele mista, sem sinais de envelhecimento (rugas/manchas/perda de firmeza), e que não seja sensível, não podia aconselhar melhor opção, sem nunca esquecer a fotoproteção diária (365 dias por ano, em qualquer ambiente).



A loção para as pernas é altamente refrescante, além de hidratante. O ingrediente em destaque é a Camomila Romana, conhecida pelas suas propriedades relaxantes. No final de um dia de trabalho, de um esforço exigente, quão bem sabe sentir as pernas mais leves? Muito bem!



Segundo a marca esta loção pode ser usada em modo SOS, ou seja, por cima de meias caso as tenha calçadas. Mas talvez tire melhor proveito aplicando diretamente na pele, pois além de beneficiar da hidratação, as meias podem oferecer um obstáculo à absorção.. No site oficial da Clarins, aqui, pode assistir-se a uma sugestão de aplicação desta loção.


Quer o creme de dia ou a loção para as pernas pode encontrar no site da Loja da Farmácia. No checkout pode aplicar o cupão de desconto JOANAPRETO, para 5% de desconto.



Bons cuidados, porque a pele não espera!


Obrigada por ler!

Joana







Yorumlar


bottom of page