top of page
DSC05999_Original_edited_edited.jpg
JOANA PRETO

O meu nome é Joana Preto e sou enfermeira desde 2009. Comecei a minha atividade profissional em contexto hospitalar. Passei por várias instituições de saúde, com experiência em especialidades médicas e cirúrgicas, incluindo oncologia e urgência geral de adultos. Atualmente trabalho nos cuidados de saúde primários do SNS.

Concretizei a especialização em enfermagem de reabilitação em 2015 pela Universidade Atlântica, e em 2021 um Programa Avançado de Especialização em Dermocosmética no CESIF. Em 2020 já tinha começado a trabalhar nesta áera como freelancer, e em 2021 criei a minha própria marca com o objetivo de comunicar a qualidade da pele em todas as fases da vida humana, aliando os meus conhecimentos nesta áera, fruto dos anos de profissão.

Para poder fazer face aos desafios que ma iam sendo propostos também realizei formações na área da tricologia pelo CAECI e o licenciamento certificado pelo CPD: Skin Masterclass PRO Training and Licensing Program covering Science of Skincare and Consultation Management.

 

Integrei um mestrado em Cosmetic Sciente e um curso em Oncologia e Estilo de Vida.

Percebi que o Branding é uma necessidade para a atividade que desenvolvo atualmente, e logo descobri outra paixão. Assim, comecei uma formação na London Business School em Brand Management, que me ajuda na visão da essência e propósito de marcas com as quais trabalho, planeando um futuro para os seus projetos.

 

Assim,  o meu trabalho mantém-se na área da saúde, como enfermeira, mas também através do apoio científico, comunicação e formação para empresas que lidam direta, ou indiretamente,  com o  desenvolvimento de projetos na área da dermatologia, oncologia e cosmética.

Ocupo desde 2022 o cargo de curadora e revisora na área da saúde e bem-estar para revista  ONCO GLAM, dedicada à oncologia. O meu papel na Onco Glam implica a interface entre a revista e todas as pessoas, marcas e projetos que nela participam. 

Colaboro com a ADERMAP - Associação Dermatite Atópica Portugal e com a MOG - Movimento Oncológico Ginecológico.

 

Sou co-fundadora do projeto Beauty Drops - "Where skincare meets makeup, we support and optimize the knowledge of brands and companies for their final clients."

A arte atrás deste projeto é um pilar muito forte pois adoro fotografar e, apesar de amadora e de ter feito alguns cursos, a fotografia e o vídeo acompanham os conteúdos que aqui vêm.Também adoro escrever, sendo a escrita uma das minhas formas de comunicar.

Neste site encontrará temas paralelos, como a rúbrica "Mulheres que m' inspiram". Gosto de dar voz às mulheres e aos seus percursos.

bottom of page