top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana Preto

[COLLAGEN] Biotic, SVR

Nota: este artigo é feito em #parceria com a SVR. As parcerias são importantes para que este projeto tenha viabilidade, o que não influencia a minha opinião sobre os produtos referenciados, nem distorce factos. As parcerias são aceites com base numa relação de confiança com os produtos e com as marcas, bem como pela oportunidade de abordar temas de interesse comum.


Quem já conhece a família BIOTIC da SVR? Pois bem, há um novo membro na família: [COLLAGEN] Biotic! Como o seu nome indica é um cuidado enriquecido com colagénio, tendo também na sua composição ingredientes importantes para o cuidado da pele como a vitamina C, o ácido hialurónico e os probióticos pasteurizados que, por sua vez, dão o nome a esta gama de cremes.







Para quem é indicado o [COLLAGEN] BIOTIC?


Para pele seca ou desidratada, já que o colagénio aplicado na pele tem uma capacidade humectante, tornando-a mais macia e também remodelada pelo efeito de preenchimento. Por outro lado também dá resposta a uma pele com menos luminosidade e rugas de desidratação, tornando-a mais firme pela melhoria da sua elasticidade, como resposta ao preenchimento das camas superficiais da pele.


Como é a textura de [COLLAGEN] BIOTIC?


É seguramente uma textura muito diferente dos cremes da família BIOTIC. Não é densa nem pesada, mas tendo manteiga e karité ajuda a suavizar a pele e ao espalhar o creme funde-se de forma rápida e não colante. A sensação de conforto é imediata. Espera-se uma pele mais "repulpada" e macia ao final de 28 dias de aplicação, em conformidade com os testes de satisfação avaliados pela marca numa amostra de 22 pessoas.


Que ingredientes estão presentes e porquê?


O ácido hialurónico é um humectante sobejamente conhecido, sendo inegáveis os seus efeitos na pele no que à hidratação diz respeito. Nesta fórmula a SVR utiliza-se um baixo peso molecular desta molécula para que a penetração seja possível nas camadas mais profundas da epiderme.


A vitamina C é um poderoso antioxidante, e por isso essencial como cuidado da pele protegendo-a do stresse oxidativo; a vitamina C também é adorada pelo efeito de luminosidade na pele, aspeto habitualmente muito visível e imediato. A SVR utiliza-a numa forma estabilizada, evitando a sua oxidação, já que sendo uma molécula instável pode sofrer alterações a sua estrutura.


Se o microbiota cutâneo estiver desequilibrado, o envelhecimento cutâneo acelera. A SVR utiliza probióticos pasteurizados para fortalecer a barreira cutânea; o processo de pasteurização garante as propriedades probióticas, que reforçam e protegem a barreira cutânea, prevenindo as disbioses.


O colagénio, que nesta fórmula é de origem vegetal, tem a função de hidratação, remodelação e preenchimento, melhorando a firmeza da pele.


Fico muito entusiasmada com este lançamento da SVR como resposta a peles secas, ou que estejam desidratadas, que procurem luminosidade, bem como evitar as rugas de desidratação e perda de firmeza.


Pode encontrar mais informações sobre o produto aqui, bem como outros da mesma gama!


Já conhece este novo membro da família BIOTIC?


Obrigada por ler!

Joana Preto

Comentarios


bottom of page