Nota: este artigo não é publicidade. É informativo e baseado na minha experiência com os produtos.
Os links colocados remetem para sites de compra, seguros e da minha confiança. Em algumas das lojas-online disponibilizo cupões de desconto, os quais podem ser consultados no separador "parcerias".
A pele sensível sente-se muitas vezes como o parente pobre de toda a oferta cosmética hoje em dia disponível. No meu Instagram, quando falo sobre um produto, metade das questões que recebo acerco do mesmo é se pode ser usado em pele sensível e/ou com rosácea. De facto, mais de metade de população mundial tem a pele sensível. E não será difícil entender porquê!
Gostava de clarificar que uma pele sensível não tem necessariamente de ser seca, podendo ser mista e até muito oleosa.
(Continuar a ler... )
A pele sensível é uma característica pessoal que acompanha um tipo de pele; já a pele sensibilizada será um estado transitório que a pele atravessa por inúmeras etiologias.
Desde o frio extremo ao calor seco, a pele pode apresentar manifestações de sensibilidade.
Tratamentos estéticos abrasivos, o uso dos cosméticos esfoliantes, tratamentos oncológicos e até alergias cutâneas podem levar a mudanças visíveis tais como vermelhidão, dor e até descamação. Enquanto que alguns destes aspetos são passageiros e provocados, com um determinado objetivo estético e/ou curativo, outros não passam de desconhecimento na forma como se cuida da pele. Em qualquer um dos casos é importante colocar um travão, já que uma pele constantemente sensibilizada manifesta sinais de envelhecimento precoces. E a preocupação, neste aspeto, não é só aquilo que se vê ou o que a nossa imagem aparenta. É sim aquilo que a pele, enquanto órgão, deixa de ser capaz de fazer no que às suas funções diz respeito.
Todos sabemos que a pele é o órgão que nos protege, pelo que ao estar danificada, isto é, ao ter a sua barreira comprometida, irá certamente falhar na sua função primordial. E com isto acresce a impossibilidade de se estar bem, de se estar confortável. O prurido torna-se uma constante, bem como a intolerância a alguns produtos.
É frequente atribuir a responsabilidade de uma reação cutânea a um produto cosmético, para o cuidado da pele ou de maquilhagem. Na maioria das vezes andamos a correr atrás do prejuízo, e nem sabemos.
O conhecimento da nossa pele e a forma como cuidados dela, aliado ao uso de produtos efetivamente adequados, sem pecados e sem excessos, deve ser promovido.
Recentemente fui convidada pela Bioderma, a propósito do lançamento de um novo sérum para a gama Sensibio, para falar sobre pele sensível. Falei sobre a sensibilidade, e de como ela é a nossa ferramenta de comunicação e de sobrevivência.
Nós queremos que a nossa pele tenha sensibilidade, não a queremos sensibilizada. E se, porventura, for sensível, é importante usar os produtos adaptados.
Hoje em dia a pele sensível já não é o parente pobre do #slowaging nem do #healthyaging. Pode igualmente usufruir de cuidados que promovam a longevidade da mesma.
Vou deixar de seguida algumas sugestões da gama Sensibio, com a respetiva descrição em baixo e onde podem encontrar, bem como as fotografias deste evento no Catch Me!
----
. Desmaquilhagem & Limpeza
- Água micelar e gel de limpeza
- Sensibio H2O Eye, é um desmaquilhante de olhos, textura bastante aquosa.
70% da sua fase é aquosa (tecnologia micelar) e 30% é uma fase lipofílica. A fórmula é enriquecida com provitamina B5, pelo que além da remoção da maquilhagem também deixa a pele suave e é um mimo para as pestanas!
. Hidratação
- Sérum Sensibio Defensive Sérum - hidratante e com propriedades antioxidantes. Pode ser usado em pele sensível ou sensibilizada. Textura leve e altamente hidratante. Calmante. Sem fragrância.
Os produtos referidos podem ser encontrados na Loja da Farmácia, aqui. Com o cupão JOANAPRETO pode obter-se 5% de desconto em valores a partir de 35€ em qualquer artigo da loja,
Obrigada por ler!
Joana
Comments