top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana Preto

TIME-FILLER | agora, TIME-FILLER 5XP da Filorga | sugestões de planos de cuidados de pele!

TIME-FILLER ficou imortalizado no portfólio da Filorga quando foi criado em 2012. Foi dos primeiros produtos cosméticos com objetivo de melhorar e prevenir sinais de envelhecimento da pele, aliando a hidratação da mesma.


Curiosamente foi o meu primeiro produto da marca e, por ter gostando tanto, senti confiança para investir noutros produtos e gamas. E assim me aproximei da marca, já lá vão uns bons anos. Aliás, desde que uso Filorga nem me lembro de em momento algum ter perdido o contacto com os seus produtos, e foi por isso, com muita honra, que aceitei o convite da Filorga para a campanha do novo TIME-FILLER 5XP, que pode ver aqui!


Outro aspeto que me faz render à Filorga é o facto de ser uma marca que se tem focado ao longo dos anos num propósito muito concreto: o cuidado da pele. E, parecendo que não tem muito terreno para inovar, consegue sempre surpreender e trazer ao consumidor novidades perfeitamente alinhadas com os desafios destes tempos.

Em 2021 melhorou a sua gama de cuidados para manchas, sobre a qual falei aqui! Depois, já em 2022 ,otimizou a gama TIME-FILLER e, como se não bastasse, a gama de hidratação também, sobre a qual escrevi aqui.


Um elemento muito forte na Filorga é a fragrância, a qual tem o poder de nos fazer reconhecer uma marca. A fragrância da Filorga é assim também a sua identidade, única.


Mas vamos ao que interessa!


Em 2022 a Filorga reinventa esta fórmula tão querida pelos consumidores, e desta vez para dar resposta aos cinco tipos de rugas, nunca esquecendo a hidratação da pele, e como tal mantendo as suas duas versões, quer do TIME-FILLER, agora TIME-FILLER 5XP creme, e do TIME-FILLER MAT, agora TIME-FILLER 5XP gel-creme.


Relembrando que a Filorga foi uma das primeiras marcas a inspirar-se nas técnicas de medicina estética para desenvolver os seus produtos, sempre contámos com uma tecnologia que pudesse entregar à pele os melhores ingredientes ativos através das cronosferas, que são vetores.


O TIME-FILLER 5XP tem na sua composição um tripéptido e ácido hialurónico, entre outros, para melhorar a aparência das rugas de expressão (dinâmicas), rugas profundas, rugas superficiais, rugas de desidratação e as rugas do pescoço. Estas últimas têm merecido muita atenção da indústria cosmética nesta nova era digital. Já ouviu falar do pescoço tecnológico? Pode ler sobre o assunto aqui!


Como referi anteriormente, nesta gama de cuidados pode esperar duas texturas. Uma adaptada a peles mais secas - TIME-FILLER 5XP creme. Para pele mais oleosa o TIME-FILLER 5XP gel-creme deverá ser a opção certa, até porque este gel-creme é enriquecido com zinco para ajudar a matificar e, dessa forma, controlar o brilho na pele.


O que mais escrever? Se já era fã da gama TIME-FILLER vai continuar fã da gama TIME-FILLER 5XP.


A minha experiência? Até 4 anos atrás tinha a pele oleosa e com tendência acneica, aspeto que se modificou totalmente para o oposto, embora me tenha deixado muitas marcas (hiperpigmentação pós-inflamatória), mas que felizmente estão bem dissimuladas. Até então usava o TIME-FILLER MAT, com muito sucesso no controlo da oleosidade e brilho, sem perder a hidratação. Assim, acredito que a nova versão gel-creme entregará os mesmos resultados que referi.


Em 2018 mudei para o TIME-FILLER, versão creme, e hoje em dia mantenho a mesma textura porque a minha pele se tem mantido seca e com tendência para a desidratação - TIME-FILLER 5XP creme. A textura não é muito densa, logo não pesa na pele. Algumas pessoas gostam de texturas muito densas pelo conforto, mas este não é o caso. Apesar de tudo sente-se na pele uma textura gradualmente mais lisa. No que respeita a rugas de desidratação noto franca melhoria, bem como nas rugas superficiais. Noto que as pequenas rugas ficam mais ténues.


Os 35 anos já me trazem rugas estáticas e mais profundas, e na verdade não espero deste creme, nem de qualquer outro, uma correção das mesmas. Tratam-se de questões estruturais e os cosméticos não modificam a estrutura da pele. Quem conhecer a anatomo-fisiologia da pele saberá e terá mas facilidade em gerir expetativas. O que procuro no TIME-FILLER é a hidratação, melhoria da textura da pele e luminosidade. Nestes três aspetos estou satisfeita!


Para mais informações sobre a gama TIME-FILLER 5XP pode consultar o site oficial da marca.


Aspeto importante! É perfeitamente possível fazer cruzamento entre gamas, e dentro do portfólio da marca existem várias opções. Vou deixar de seguida duas sugestões de planos simples e minimalistas, com 3 a 4 produtos, para usar quer de manhã ou à noite, ou conforme a sua atividade. Caso tenha dúvidas sabe onde me encontrar pelo Instagram, mas aconselho vivamente a que siga a página da Filorga, no Instaram também, para ficar atualizado dos locais onde as beauty experts da marca se encontram a fazer aconselhamento personalizado!


Exemplo 1: Se tem uma pele oleosa pode usar a gama AGE-PURIFY para limpeza de rosto e controlo da oleosidade, com o gel de limpeza e o sérum (respetivamente), de manhã e à noite.

De dia pode usar o UV-BRONZE SPF50+, para garantir a fotoproteção, e à noite o TIME-FILLER 5XP gel-creme como cuidado hidratante e de correção/prevenção.


Exemplo 2: Se tem uma pele levemente seca, eventualmente com manchas, poderá usar a mousse de limpeza e o sérum SKIN-UNIFY, de manhã e à noite. Para cuidado de hidratação e corretivo pode usar o TIME-FILLE 5XP creme, só à noite ou de manhã e à noite. De dia não esquecer a fotoproteção com o UV DEFENCE SPF 50+ que, como disse, pode usar logo após o sérum ou após o creme.

Não inclui nestas sugestões um creme de olhos, nem uma essência, mas pode perfeitamente incluir caso tenha interesse e disponibilidade.


Cereja no topo do bolo? As embalagens do TIME-FILLER 5XP trazem toda a informação na cartonagem, dispensando a bula. Por outro lado também vai encontrar na embalagem um QR Code, com acesso ao site e, por conseguinte, mais informação. Isto significa menos gasto de papel, mas mantendo a responsabilidade, porém, do consumidor em ler a informação e instruções de uso, um aspeto de extrema importância e muitas vezes esquecido.


Espero que tenha sido útil!


A pele não espera. Bons cuidados!

Joana

1 Comment


Patricia Vieira
Patricia Vieira
Nov 11, 2022

❤️

Like
bottom of page